Lidando com a Culpa para Buscar Sair do Sofrimento

Por: Ryath (Intuído e inspirado pelos Mestres Ascensos)

A culpa é um fator da consciência, mas que traz um sofrimento enorme.
Não é mole sentir culpa.
A culpa é o sentimento que acontece quando nos arrependemos muito de algo que consideramos causados por nós, e que muitas vezes não temos a oportunidade de corrigir.
Para corrigirmos o que fizemos de mal precisamos ser humildes, simples e bem-intencionados para aceitar as nossas ações que fizemos contra o outro.
Porém quando não podemos fazer nada para mudar o motivo de nossa culpa, sentir essa emoção nociva só nos faz sofrer.

 


Para não sofrer com o que fizemos, podemos sobre tudo nos perdoar, pois não somos perfeitos, todo mundo erra, e como ensina aquele ditado místico que gosto muito, nada que encarna é perfeito.
Precisamos assumir o que fazemos, pensamos e sentimos, e para isso é preciso humildade e simplicidade, para ver nossos erros.
Muitas pessoas sentem uma grande culpa por motivos muito pequenos, ou ainda, por coisas que não fizeram mau aos outros, coisas que não prejudicaram ou muito pouco aos outros, e isso não é bom, e para sair desse tipo de ação, o importante é importante desenvolver o autoconhecimento, para separa o joio do trigo, saber quando nos culpamos por nada ou por algo que realmente fizemos.

 


É sempre importante olharmos de frente, refletirmos se o que fizemos é algo que fez algum mal ou não, afim de tomarmos as atitudes necessárias, seja perceber que não fizemos nada ou nos perdoar, isso se fizemos algo realmente ruim ao outro.
Essas duas atites nos trarão autoconhecimento e nos libertarão dos sofrimentos, e se preciso, se a culpa for muito grande, não deixe de buscar um profissional que possa te ajudar, como um psicólogo, um terapeuta bioenergético, floral ou homeopatia.
Aqui no site temos muitas práticas de autoconhecimento, se quiser seguir esse caminho está mais do que convidado, segue abaixo os links das práticas.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: